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Faculdade é premiada no 9º COCCEM com relatos de experiência protagonizados por estudantes

  • marketingtr3
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

Entre os dias 10 e 12 de abril, foi realizado o 9º Congresso Carioca e Capixaba de Educação Médica (COCCEM), que neste ano teve como tema central: "Expansão da Educação Médica: potencialidades da Interiorização". O evento reuniu instituições, docentes e discentes de diversas regiões, promovendo debates, apresentações científicas e experiências inovadoras no ensino médico.

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema foi premiada pela apresentação de dois relatos de experiência, ambos desenvolvidos com participação ativa dos estudantes e orientação de professoras da instituição.

O primeiro trabalho, intitulado "A organização e mediação de um simpósio sobre saúde da população negra em uma escola médica: um relato de experiência", foi orientado pelas professoras Mariana Souza, Anne Caroline Rodrigues, Laila Fieto e Fabiana Pires, e contou com a participação das estudantes Maria Luiza Pena e Rayssa Vitória Fernandes de Souza. O relato destacou a importância de iniciativas acadêmicas voltadas à equidade racial em saúde, promovendo reflexão crítica e formação humanizada entre os estudantes.

O segundo trabalho premiado, "Consciência sobre a doação de órgãos e tecidos: uma experiência de discentes na promoção da educação médica", teve orientação das professoras Mariana Souza, Anne Caroline Rodrigues e Fabiana Pires, e foi desenvolvido pelas estudantes Julia Moura Karl, Julia Borges Abreu de Azevedo, Isabelle Mateus Andres da Cunha e Rayane Amaral Silva. O relato abordou o impacto do engajamento estudantil em ações educativas e de conscientização social, reforçando a relevância de práticas extensionistas no processo formativo.

Essas premiações refletem o compromisso da instituição com uma educação médica transformadora, integrada à comunidade e atenta às demandas sociais contemporâneas. A faculdade parabeniza todos os envolvidos pelos resultados alcançados e pelo protagonismo acadêmico.

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