Acadêmica da Suprema leva pesquisa sobre doação de órgãos a congressos no Brasil e no Japão
- marketingtr3
- 17 de out.
- 1 min de leitura
A Faculdade de Ciências Médicas Suprema tem a satisfação de compartilhar mais uma importante conquista acadêmica. A discente Mônica Silvina França da Silva de Melo, aluna do quinto período de Medicina e integrante do Projeto Órgãos, apresentou seu trabalho no Congresso Nacional da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) 2025, realizado no dia 17 de outubro, em Fortaleza (CE).
Enfermeira especialista em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos, Mônica desenvolve pesquisas sobre a representatividade das Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, tema que aprofunda desde a conclusão de sua pós-graduação, em 2017.
O estudo, que reflete seu compromisso com a ciência e a valorização das práticas de doação de órgãos, também foi premiado e selecionado para apresentação no Congresso Internacional de Doação de Órgãos 2025, no Japão. Nesta ocasião, o trabalho será apresentado pelo pesquisador Luiz Gustavo, coautor da pesquisa.
“É com muita alegria e satisfação que compartilho essa conquista, fruto de anos de dedicação e amor à temática da doação e transplante de órgãos”, destaca a acadêmica.
A Faculdade Suprema parabeniza Mônica Silvina França da Silva de Melo pela relevante contribuição científica e pelo reconhecimento em eventos nacionais e internacionais, reafirmando seu compromisso com a formação de profissionais éticos, competentes e comprometidos com a pesquisa e a vida.








Comentários